Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-24T18:06:22-03:00
Micotoxinas são substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos. Na sua ação de decomposição dos alimentos, os fungos são capazes de produzir metabólitos secundários, não essenciais para sua manutenção primária, mas capazes de atingir outras espécies.

espero ter ajudado
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-24T18:12:05-03:00
As micotoxinas,meu caro,são substâncias químicas venenosas produzidas por certos fungos.Muitos são compostos,porém,alguns deles são encontrados em alimentos,como grãos ou sementes.Estas tem profunda importância no que diz respeito a saúde humana.
Estes fungos podem ser divididos em dois grupos:os que atacam antes da sufra,chamados fungos de campo,e os que ocorrem após a colheita,chamados de fungos de armazenamento.
Espero ter ajudado ^^
1 5 1