Respostas

2014-07-24T19:36:59-03:00
Nossa boca enche de água porque nosso cérebro manda mensagens para as glândulas salivares começarem a trabalhar. A saliva ajuda na digestão do alimento.
4 5 4
A melhor resposta!
2014-07-24T19:48:42-03:00
Quando estamos com fome e vemos um prato de comida, nossa boca se enche de água. Isso ocorre devido ao fato de ao vermos e sentirmos o cheiro da comida estimulamos  a produção de saliva, isso porque enviamos ao cérebro uma ‘’mensagem’’ através do nervo vago .
A saliva tem a função de formar o  bolo alimentar, que é de grande importância para o processo de  digestão e ,posteriormente para o de  deglutição. 
3 3 3