Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T21:25:00-03:00
F(x) = 5x + 2 

a. f(-2)
x= -2   então
f(-2) = 5.(-2) +2 
f(-2) = -10 +2 
f(-2) = -8

b. f(0)
f(0)  = 5.(0) +2
f(0) = 2 

c. f(-1) 
f(-1) = 5.(-1) +2 
f(-1) = -5 +2 
f(-1) = -3 

d. f(3/4) 
f(3/4) = 5.(3/4) +2 
f(3/4) = 5.(0,75) + 2     
f(3/4) = 3,75 +2 
f(3/4) = 5,75 

espero ter ajudado, bons estudos! 
1 5 1
2014-07-24T21:25:40-03:00
Substitui o valor pelo x na fórmula, faz o mmc, corta o denominador, resultado é 68!