Imagine um falcão peregrino planando no ar e observando o solo 300m abaixo. Repentinamente, ele vê um coelho saindo da toca para se alimentar e vai em direção ele.Se o percurso for feito em velocidade constante, quanto tempo é necessário para o falcão até chegar ao coelho?
*Nota: o falcão peregrino pode chegar até 180km/h quando se arremessa sobre sua presa.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T21:24:46-03:00
Converta km/h para m/s e aplica a formula da velocidade média:

 \frac{180}{3,6}= 50m/s

50= \frac{300}{t}

t= \frac{300:10}{50:10} = \frac{30}{5}=6s
1 5 1
2014-07-24T21:36:36-03:00
Velocidade do falcão 180 km/h = 180000 m/h
Agora vamos saber a velocidade do falcão em minutos.180000 m / 60 min=3000 m/min.
por fim vamos saber sua velocidade por min. 3000 m / 60 segundos = 50 metros / segundo.
Se o falcão esta a 300 m do coelho, divida 300/50 = 6
Resposta: o falcão precisará de 6 segundos para chegar até o coelho.