Respostas

2014-07-25T01:05:00-03:00
Q1) x²-7x+10=0 ; Porque é a unica equação que esta completa com relação aos coeficientes a, b e c. 
O coeficiente a é o número que estiver multiplicando a constante x², e o número que estiver multiplicando a constante x é o coeficiente b e o número sozinho é o coeficiente c.

Q2) a) completa (a=1, b= -7, c= 10) b)completa (a=4, b=-4, c=1) c)incompleta (a= -1, b= -7, c=0) d)incompleta (a= 1, b= 0, c= -16) e)incompleta (a=1, b=0, c=0)

Q3) Aplicando a formula de bhaskara:
a) x=9, repare que para a setença ser verdadeira ao substitur tem que zerar a equação assim: 4(9)-36=0
b) Δ=(0)²-4*(1)*(-3)=12; x1=+raiz de 3 e x2=-raiz de 3
c) Δ=(0)²-4*(1)*(9)= -36 ; conjunto solução em números reais S= [Ø]
d) Δ=(0)²-4*(1)*(-49)=196;  x1,2= +ou- raiz Δ /2. x1=-7 e x2=7
e) (5x²-20=0)/5; dividir por 5 é uma opção para simplificar os cálculos assim nossa equação fica x²-4=0; . x1=-2 e x2=2

Q5) não. 8(4²)-9(4)+8=64     100≠64

Q7) x+x²=9, organizando = x²+x-90=0 Aplicando Bhaskara (-b(+_)raiz(Δ))/2a  temos Δ=b²-4ac = (1²)*-4*(1)*(-90)= 361 x1=-10  e x2=9, contudo esse número é igual a 9 pois: (9)+(9)²=90

Q8) X²+25=10x
  X²+25-10x=0
 X²-10x+25=0
Aplicando formula de Bhaskara temos:  Δ=b²-4ac = (-10)²-4(1)= 100-100=0
 Como Δ=0 temos x1 = x2; -b/2a = 10q2 = 5
 r: Número igual a 5.

Q9) 3x=x²; organizando a equação temos que: x²+3x=0,
resolvendo de forma simplificada temos a seguinte organização ao colocar x em evidencia: x*(x+3)=0; assim x=0 e x=3.
Ao separar a equação colocando x em evidencia asta igualar a zero as variáveis multiplicadas.

Q10)X²+2x-2x-4=2x-9
 X²-4=2x-9
 X²-4-2x+9=0
  X²-2x+5=0
Resolvendo pela formula de bhaskara temos: Δ= (-2²)*-4*(1)*(5)=4-20=-16
 Observe sempre que o valor de delta(Δ) for um número negativo a equação não admite valores reais.
Resposta: d)não admite raízes reais
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-25T02:28:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X^2 - 7X + 10 = 0
2X^2 - 8X^2 - 2 = -6X^2 - 2 = 0
4X^2 - 1 = 0 
X^2 - 7X Só falta = 0 mas é de 2º grau

=================
Questão 2

x^2 - 7x + 10 = 0 => completa
a = 1, b = -7, c = 10
--------------------------------------------------------------------
4x^2 - 4x + 1 = 0  => Completa
a = 4, b = -4, c = 1
--------------------------------------------------------------------
-x^e -7x = 0 => incompleta
a = -1, b = -7, c = 0 
--------------------------------------------------------------------
x^2 + 16  => incompleta   
a = 1, b = 0 c = 16
--------------------------------------------------------------------
x^2 + 0x + 0 => Incompleta 
a = 1 b = 0, c = 0
================
Questão 3

4x^2 - 36 = 
Δ = b^2 - 4*a*c
Δ = 0^2 - 4 * 4 * -36
Δ = 0 + 576
Δ = 576

-b±√Δ / 2a

0± √ 576 / 2*4
0± 24 / 8
x' = 0 + 24 /  8
x' = 24/8
x' = 3
x'' = 0 - 24 /8
x'' = -24 / 8
x'' = -3
================

Δ = b^2 - 4ac
Δ = (-4)^2 - 4*4*1
Δ = 16 - 16
Δ = 0
-b ± √Δ / 2a
-(-4) ± √Δ/ 2 * 44 ± 0 / 8
x' = 4 + 0 /8
x' = 4/8
x' =  1/2
x''= 4 - 0 / 8
x'' = -4/8
x'' = -1/2
===================

-x^2 - 7x
x' = 0
x'' = - 7
=====================
Δ = b^2 - 4ac
Δ = 0^2 - 4*1*-16
Δ = 0 + 64
Δ = 64
-b± √Δ / 2a
0± 8 / 2
x' = 0 + 8 / 2
x' = 8 / 2
x' = 4
x'' = 0 -8 /2
x'' = -8/2
x'' = -4
=======================
x^2 +0x + 0 = 0
Δ = b^2 - 4ac
Δ = 0^2 - 4*1 * 0
Δ = 0 + 0
Δ = 0
-b ± √Δ / 2a
0± √0/2*1
x' = 0 + 0 /2
x' = 0 /2
x' = 0
x'' = 0 -0 /2
x'' = 0 / 2
x'' = 0
=============================
Questão 4

1+1+5m-3m²+m²+1=0 
2m²-5m-3=0 
a=2
b=−5
c=−3

Δ=b2−4ac
Δ=(−5)2−4*(2)*(−3)
Δ=25+24
Δ=49

-b±√Δ / 2*a
-(-5) ± √ 49 / 2*2
5 ± 7 / 4
x' = 5 + 7 / 2
x' = 12 / 4

x' = 3
x'' = 5 -7 / 4
x'' = -2/4
x'' = -1/2

========================

Questão 5

8x^2 -9x + 8 = 64

8x^2 - 9x + 8 - 64 = 0

8x^2 - 9x - 56 = 0 

a=8
b=−9
c=−56

Δ=b2−4ac
Δ=(−9)2−4*(8)*(−56)
Δ=81+1792
Δ=1873

√1873 = 43,27

4 NÃO É RAIZ DA EQUAÇÃO POIS RAIZ DE Δ É 43,27 

=====================
Questão 6

(x -1) (x + 4)  estas já são as raizes da questão só basta igualar a zero

x - 1 = 0   =>  x = 1

x + 4 = 0  =>  x = -4 

=====================================

Questão 7

x+x²=90 
x²+x-90=0 

a=1b=1c=−90
Δ=b2−4acΔ=(1)2−4*(1)*(−90)Δ=1+360Δ=361

x = -b ± √Δ / 2*a
x = -1 ± √361 /2*1
x = -1 ± 19 / 2
x' = -1 + 19 / 2
x' = 18 / 2
x' = 9

x'' = -1 - 19 / 2
x'' = -20 /2
x'' = -10

================================================

Questão  8

x^2+25= 10x 
x^2-10x+25=0 
a=1
b=−10
c=25

Δ=b2−4ac
Δ=(−10)2−4*(1)*(25)
Δ=100−100
Δ=0

x = -b ± 
√Δ/ 2*a
x = -(-10)± 
0 / 2*1
x = 10 / 2 = 5
as duas raízes são = a 5

=================================================
Questão 9

x^2=3x 
x^2-3x=0 
x(x-3)= 0
x-3=0 
x=3

O número é 3

===================================

Questão 10

(x -2) *(x + 2 ) = 2x - 9 

x^2 -2x + 5 = 0 

a=1
b=−2
c=5

Δ=b2−4ac
Δ=(−2)2−4*(1)*(5)
Δ=4−20
Δ=−16
Letra d = não admite raízes reais 
2 5 2