Respostas

2014-07-25T01:17:19-03:00
945= 3³.5.7
539=7².11
Então para se tornar multipo tem que ser multiplicado por 11¹.7¹ ou seja 77
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-25T01:40:29-03:00
Decompondo em fatores primos os nºs 945 e 539 temos:
945 = 3²x5x7
539 = 7²x11 ; então, temos:
945xn = 3²x5x7xn ⇒ n = 7x11 = 77
 
        Resposta: Devemos multiplicar 945 por 77, para ser múltiplo de 539 !
2 5 2
Correção: Decompondo 945, temos: 945 = 3³x5x7 , e não 3²x5x7 !