Respostas

2014-07-25T02:21:16-03:00
Equilíbrio dinâmico:

F . d = F' . d' (Força = Peso / Peso = massa x gravidade)

750.1 = 250.x
x = 3m


9 4 9
A melhor resposta!
2014-07-25T08:48:14-03:00
O princípio da gangorra, não levando em conta o peso da tábua, é o Teorema de Varignon, segundo o qual um sistema mecânico está em equilíbio se o Momento estático resuldante for nulo. Isso aplicado a uma gangorra, aliás um exemplo de alavanca interfixa, é fica;
                                 
                                   P1. X1 = P2. X2
                                   25.X1   = 75. 1
            
                                        X1 = 75/25
                      
                                         X1 = 3 m





7 4 7