Respostas

2014-07-25T10:25:32-03:00
A Terra realiza os movimento de rotação eo movimento de translação. O movimento de rotação é o movimento que a terra faz em volta de si mesma,e o movimento de translação é o movimento que a Terra faz em torno do sol.A rotação em torno de si mesma dura aproximadamente 24 horas,a translação demora 365 dias,ou seja um ano,e a translação funciona nas estações do ano.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-25T10:33:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São 2: rotação e translação.

rotação: ela gira ao redor do próprio eixo. Ela leva 24 horas para dar uma volta completa. O lado que está virado para o sol está no período chamado "dia" e o lado de trás, escuro, está no perído da 'noite".

translação: ela dá a volta ao redor do sol. Ela leva mais ou menos 365 dias para dar a volta completa.

É preciso falar que o eixo da terra é inclinado, pois essa inclinação faz com que os raios solares cheguem de maneira desigual na parte de cima e na parte de baixo. Quando essas partes (chamadas hemisférios) estão recebendo mais rais solares, estão nos períodos chamados primavera e verão. Quando elas estão recebendo menos raios, estão nos períodos de outono e inverno.

Este é um resumo básico. É uma boa idéia dar uma olhada no Youtube par ver vídeos feitos em computação gráfica mostrando esses movimentos :)
2 5 2