Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-25T11:53:34-03:00
V = Vo + at
Como o tempo toal foi 4s o tempo da ida foi 2s.
0 = Vo - 10 * 2

Vo = - 20 m/s

V²= Vo² + 2 * a * d
0² = -20² + 2 * (-10) * d
20 * d = 400 
d = 400/20
d = 20 m

A melhor resposta!
2014-07-25T12:35:01-03:00
Se o tempo de subida e proporcional o tempo de descida, logo, a pedra alcança sua altura máxima em 2s. Sendo assim:

0=Vo-10*2

-Vo=-10*2

Vo=20m/s

Sua altura máxima pode ser calcula por Torricelli:

0^2=20^2+2*(-10)*h

-400=-20*h

= \frac{-400:10}{-20:10}= \frac{40}{2}=  20m


2 5 2