Um ponto material possui velocidade escalar constante de valor absoluto 70km/h e se movimenta em sentido oposto ao da orientação positiva da trajetória. No instante inicial , esse ponto passa pelo marco 560km na trajetória. determine o instante em que o móvel passa pela origem dos espaços.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T15:07:03-03:00
S=So+V*t

Se ele se movimenta no sentindo contrário a orientação da trajetória, ou seja, sua velocidade é negativa. Substituindo tudo na função fica:

0=560-70*t

-560=-70*t

t= \frac{-560}{-70} =8h
2 5 2
2014-07-25T15:08:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Podemos usar a fórmula do movimento retilíneo uniforme:

\boxed{S_f=S_o+Vt}

Se o ponto se movimenta em sentido oposto, sua velocidade será negativa.
Como o ponto precisa estar na origem dos espaços, sua posição final será 0.

0 = 560+(-70t)\\\\ 0=560-70t\\\\ 70t=560\\\\ t=\frac{560}{70}\\\\ \boxed{t=8\ h}
1 5 1