Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T15:14:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como é um caso de MRU, vamos utilizar a fórmula de velocidade média.

\boxed{V=\frac{\Delta\ S}{\Delta\ t}}

Agora, precisamos fazer uma transformação no tempo. Se o exercício pede em km por hora, precisamos passar os minutos para horas:

\Delta\ t=85\ min\\\\ 60\ min =1h\\ 85\ min = x\ h\\\\ x*60 = 85*1\\\\ x=\frac{85}{60}\\\\ \boxed{x=\frac{17}{12}\ h}

V=\frac{25}{\frac{17}{12}}\\\\ V=\frac{25*12}{17}\\\\ V=\frac{300}{17}\\\\ \boxed{V\approx17,64\ km/h}
2 5 2
2014-07-25T15:16:44-03:00
1h25min

1h=60min

xh=25min

x= \frac{25:5}{60:5}= \frac{5}{12}h

 \frac{5}{12} + \frac{1}{1}= \frac{5+12}{12}= \frac{17}{12}h

Vm= \frac{25}{ \frac{17}{12} } = \frac{25}{1}* \frac{12}{17}= \frac{300}{17} =17,64km/h

Ou seja, sua velocidade média é de 17,64km/h aproximadamente.


1 4 1