Respostas

2014-07-25T16:10:00-03:00
O perímetro de um retângulo mede 92cm. Quais são suas medidas sabendo-se quevi comprimento tem 8cm a mais que a largura

Perimetro = 92cm
Largura = x
comprimento = x+ 8
P = c + L + c + L
c + L + c + L = P
x+8 + x + x+8 + x  = 92cm
x+x+x+x +8+8 = 92cm
4x + 16 = 92cm
4x = 92cm - 16
4x = 76cm
x = 76/4
x = 19
Quais são suas medidas 
então se
comprimento = X + 8
comprimento = 19 + 8
comprimento = 27 cm
e
Largura = x
Largura = 19 cm

conferindo

P =  x +8 + x +   x+ 8 +  x
P = 19+8+ 19 +19 + 8 + 19

P = 92cm   correto

A melhor resposta!
2014-07-25T16:10:53-03:00
92 - 16 ( cada lado do comprimento tem 8 cm a mais que a largura, sao dois comprimentos entao 8+ 8 )

92-16 =76 

76 / 4 (quantidade de lados)

76/4 = 19 cada lado possui 19 cm

MAIS: lembrando que o comprimento tem 8 cm a mais, pegamos aquele 16 cm do inicio e colocamos em somamos a 2 desses lados, assim:

                                             19 cm (larg)
    
      8 + 19 cm  = 27cm (Comp)                     8  + 19cm  =27 cm  (Comp)
                                          

                                             19cm (larg)

logo19+19+27+27 = 92cm

Espero ter ajudado e ter sido clara o sufuiciente!!!

1 5 1