Pooooooooooooooooooooooooooooorrrrrr faaaaaaaaaaaavooooooooooor!!!!!!!!!!!!!!!!!
me ajudem nessa equaçoes:
a) x +6 = 0,5 x

b)10 + (x-2)=5-(x+4)

c)2(x-2)+3(2x+2)=-5(2-x)

poooooor faaaavor me ajudem! e quem reponder primeiro eu seleciono como melhor resposta!

2

Respostas

2014-07-25T16:13:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Propriedade distributiva para derrubar os parênteses em caso de multiplicação. Se houver apenas um sinal na frente, fazer a regra de sinais.

Armando a igualdade: x para um lado, números para  o outro.

resolução na imagem.
O meu scanner acaba de quebrar!
entao responde sem ele!
pf!
Eu respondi. Onde tem uma seta, considere que é pra passar para a linha de baixo. Copie mudando de linha e veja se você consegue entender. Nesse momento, eu estou atordoada com a perda do meu companehiro scanner :(
vou tentar..meus pesames..rsrsr
A melhor resposta!
2014-07-25T16:35:44-03:00
A) x = -12
6 = -x + 0,5x
6 = -0,5x
12 = -x
x = -12

b) x = -3,5
10+ (x-2) = 5 - (x+4)
(x-2) + (x+4) = -10 + 5
(2x+2) = -5
(x+1) = -2,5
x =  -2,5 - 1
x = -3,5

c) x = 2,666...
2(x-2)+3(2x+2)=-5(2-x)
(2x-4) + (6x+2) = (-10+5x)
2x + 6x - 5x = -10 + 4 - 2
3x = -8
x = 2,666...
1 5 1