Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T16:33:15-03:00
Vamos montar as funções para m/s e depois para km/h.

Para km/h, temos:

Convertendo a=1,8m/s^2 para km/h², fica:

a=1,8*12960=23328km/h^2

v(t)=150-23328*t Função horária da velocidade

s(t)=150*t- \frac{23328}{2}*t^2
s(t)=150*t-11664*t^2 Função horária dos espaços

Para m/s, temos:

Convertendo v=150km/h para m/s, fica:

 \frac{150}{3,6}= \frac{150*10}{3,6*10}= \frac{1500:4}{36:4}= \frac{375:3}{9:3}= \frac{125}{3}m/s

v(t)= \frac{125}{3} -1,8*t Função horária da velocidade

s(t)= \frac{125}{3}*t- \frac{1,8}{2}*t^2

s(t)= \frac{125}{3}*t- 0,9*t^2



1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-25T23:08:29-03:00
Convertendo  para km/h², fica:



 Função horária da velocidade


 Função horária dos espaços

Para m/s, temos:

Convertendo  para m/s, fica:



 Função horária da velocidade