Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T18:30:00-03:00
Raiz quadrada de 9 = 3 
Raiz quadrada de 121 = 11
Raiz quadrada de 81 = 9 
Raiz quadrada de 49 = 7
Raiz quadrada de 25 = 5
Raiz quadrada de 100 = 10
Raiz quadrada de 196 = 14
Raiz quadrada de 64 = 8
Raiz quadrada de 16 = 4
Raiz quadrada de 36 = 6

Espero ter ajudado! :)  
1 5 1
2014-07-25T18:43:11-03:00
1) Calcule
FATORAR
√9=     9| 3
           3| 3
            1/

√ 9 =  √3.3  = √3² = 3  (elimina a √ com o (²)) 
√9 = 3

√121=       121| 11
                  11| 11
                    1/
então
√121 =  √11.11  =   √11² =  11 (elimina a √ com o (²))
√121 = 11
 
√81=      81| 3
              27| 3
               9| 3
               3| 3
               1/
então
√81  =  √3.3.3.3   =  √3².3²    = 3.3  = 9(elimina a √ com o (²))
√81 = 9

√49=      49| 7
               7| 7
                1/
então
√49 = √7.7   = √7² = 7 (elimina a √ com o (²))
√√49 = 7

√25=      25| 5
               5| 5
                1/
então
√25 =   √5.5   = √5²   = 5 (elimina a √ com o (²))
√25 = 5

√100=       100| 2
                  50| 2
                  25| 5
                   5| 5
                    1/
então

√100  =  √2.2.5.5   = √2² .5²   = 2.5 = 10 (elimina a √ com o (²))
√100 = 10

√196=         196| 2
                    98| 2
                    49| 7
                      7| 7
                      1/
então
√196 =  √2.2.7.7  =   √2² .7²  = 2.7 = 14  (elimina a √ com o (²))
√196 = 14

√64=         64| 2
                 32| 2
                 16| 2
                   8| 2
                   4| 2
                   2| 2
                    1
entãi
√64   =      √2.2.2.2.2.2 =  √2².2².2²  = 2.2.2 = 8 (elimina a √ com o (²))
√64 = 8

√16=        16| 2
                 8| 2
                 4| 2
                 2| 2
                  1/
então
√16 =   √2.2.2.2   =  √2².2²  = 2.2 = 4 (elimina a √ com o (²))
√16 = 4

√36=    36| 2
            18| 2
             9| 3
             3| 3
             1/
então
√36 =  √2.2.3.3  = √2².3² = 2.3 = 6 (elimina a √ com o (²))
√36 = 6