Respostas

2014-07-25T19:24:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Áreas das paredes
13)
A=2.2.2,8 + 2.3.2,8
A=11,2+16,8
A=28 m²

Subtrair das portas e janelas

As=28-4=24m²

acrescentar mais 10%

As=24+2,4
As=26,4 m²

14)

C=2.π.R

a)                                           b)

C=2.π.4,5                                     C=2.π.0,08
C=9π                                           C=0,16.π
C=9.3,14                                      C=0,16.3,14
C=28,26 cm                                  C=0,5024 m ou 50,24 cm

15)
Soma das três áreas

A=A1+A2+A3

A1(triângulo)=b.h/2
A1(triângulo)=9.6/2=54/2=27 cm²

A2(retângulo)=b.h
A2(retângulo)=4.6=24 cm²

A(quadrado)=L²
A(quadrado)=5²=25 cm²

A=27+24+25= 76 cm²

 
A melhor resposta!
2014-07-25T19:25:46-03:00
Desenho Geométrico
Soluçao dessas 3 ultimas questões:

13)  COZINHA
medidas das 4(quatro) paredes
2 paredes de medidas(comprimento)
3m = comprimento
2,80m = altura

2 paredes de medidas(largura)
2m = largura
2,80m = altura

ACHAR AS ÁREAS

2 paredes de comprimento 
c = 3m
h = 2,80m
AC= cxh
AC = (3m)(2,80m)
AC = 8,40m²
Area de 2 paredes = 2(8,40m²) = 16,80m²


outra
2 paredes de largura
L = 2m
h = 2,80m
AL = Lxh 
AL = (2m)(2,80m)
AL = 5,60 m²
Area de 2 paredes = 2(5,60m²)  = 11,20m²


Apj =Área da portas e janelas = 4m²
Aéra Total = Área comprimento + Area Largura - Area portas e janelas
AT = AC + AL - Apj
AT = 16,80m² + 11,20m² - 4m²
AT =  28m²                    - 4m²

AT = 28m² - 4m²
AT = 24m²

O pedreiro aconselha comprar mais 10%

24----------------100%
 x-------------------10%   só cruzar

100x = 24(10)
100x = 240
x = 240/100
x = 2,4

então

compra mais 10%

24m² + 2,4 m² = 26,4 m²

A metragem de ladrilhos para comprar é de  26,4m²
Resposta = letra c) 26,40m²


14) a) 4,5cm

usando a formula

Comprimento da circunferência

C = comprimento
π = pi = 3,14 (SI)
r = raio = 4,5cm

C = 2.
π.r
C = 2(3,14)(4,5cm)
C = 6,28(4,5cm)
C = 28,26 cm
C≡ 28,26 cm   aproximado
ou
C ≡ 28cm arredondando

b) 0,08m
C = comprimento
r = raio = 0,08m
π = pi = 3,14  (SI)

C = 2(3,14)(0,08m)
C = 6,28(0,08m)
C = 0,5024m
ou
C ≡0,5 m  arredondando

15)  FAZER
As áreas dos
quadrado =  5cm de lado
retangulo = 
comprimento = 6cm
Largura = 4cm

triangulo retangulo
base = 9cm
altura = 6cm


AQ = Area do Quadrado
AQ = LxL
L = 5cm
AQ = (5cm)(5cm)
AQ = 25cm²

AR = Área do Retangulo
c = 6cm
L = 4cm
AR = cxL
AR = (6cm)(4cm)
AR = 24cm²

Át = Área do triângulo
b= 9cm
h = 6cm
         bxh
At =  ---------
           2

        (9cm)(6cm)
At= ----------------
              2

           54cm²
At = -----------------
              2


At = 27cm²


AT = Área Total

AT = AQ + AR + AT
AQ = 25cm²
AR = 24cm²
At  = 27cm²
AT = 25cm² + 24cm² + 27cm²

AT = 76cm²

1 5 1