Respostas

2014-07-25T20:25:12-03:00
Pelo que pude entender do enunciado, que está colocado ao contrário, o corpo A e B se movem juntos, com a mesma aceleração. Portanto, aplicando a 2ª Lei de Newton, podemos dizer:
 
                                             F = (m₁ + m₂). a    ⇔a = F/(m₁ + m₂)

Substituindo os valores fica:    a = 120/( 6 = 3) = 120/9  = 40/3 m/s²

Logo a força que o corpo B aplica ao A será:
 
                                                  Fa = 3.40/3  = 40 N.

O corpo B exerce sobre o corpo A uma força de 40 N.


A melhor resposta!
2014-07-26T07:24:11-03:00
Forças que B exercem em A: Normal (30N) e 40N na horizontal para a direita.

(Força resultante de B em A)^2 = 30^2 + 40^2

Força resultante = 50N

Agradece aí rafael..flws
1 5 1