As posições ocupadas por um veículo que se desloca com MUV são dadas pela equação s = 4 + 2t + 3t² (no SI).
Nesse caso, determine:

a) a velocidade escalar inicial do veículo.
b) a aceleração escalar.
c)a posição ocupada pelo veículo no instante t = 2s.


2

Respostas

2014-07-25T19:50:18-03:00
(a) 2 m/s

(b) 6 m/s²

(c) s = 4 + 2 · 2 + 3 · 2² = 4 + 4 + 12 = 20 m
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-25T19:54:31-03:00
Se a fórmula, ou expressão geral da posição de um móvel em MUV é
 
                          s = s₀ + v₀.t + (a.t²)/2 e comparando com a expressão dada no enunciado do problema temos que:

a) v₀ = 2 m/s.
b) a = 6 m/s²
c) para t = 2 s, teremos:    s = 4  + 2.2 + 3.2²  ⇔  s = 4 + 4 + 12  ⇔ s = 20 m
    s = 20 m.
6 4 6