OLHEM AÍ ACHO QUE NAO É DIFICIL MAS OLHEM....
3-daniel e sergio inventaram um dado de jogo com as seguintes regras:
-lançam-se dois dados simultaneamente e calcula-se a diferença entre a maior e a menor pontuação obtida ou entre os pontos iguais.
-se a diferença for 0,1 ou 2 daniel ganha uma ficha.
-se a diferença for 3,4 ou 5 sergio ganha uma ficha.
voce acha esse jogo justo?se vc fosse um dos jogadores gostaria de estar no lugar do daniel ou do sergio?porque?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T20:16:10-03:00
Não é justo porque nas diferenças do dado a maioria das vezes da 0,1 ou 2 o que seria injusto com o outro colega
1 5 1
2014-07-25T20:42:20-03:00
Não seria justo. O mais justo seria se após cada rodada eles mudassem de posição.
Pq assim todos teriam as mesmas chances .
valeu
olha o meu dos quatro amigos
é uma questão tipo assim