Respostas

2014-07-25T20:14:46-03:00
3 km\h (três quilometros por hora)
A melhor resposta!
2014-07-25T20:16:23-03:00
Primeiro, como ele quer a velocidade em km/h, vamos transformar os 20 minutos em horas.
Sendo 1 hora = 60 minutos, então:
1 ________ 60
x ________ 20
60x = 20
x = 20/60
x = 2/6
x = 1/3h

Então:
v = Δs/Δt
v =  \frac{1}{ \frac{1}{3}}  \\ v = 1 .  \frac{3}{1}  \\ v =  \frac{3.1}{1.1} \\ v = 3km/h

Portanto, sua velocidade média é de 3km/h.
1 5 1