Respostas

2014-07-25T20:30:53-03:00
Matematicamente, a raiz quadrada de um número real não negativo x é o número real não negativo que, quando multiplicado por si próprio, iguala x. A raiz quadrada de x é simbolizada por √x. Por exemplo, √16 = 4 porque 4 × 4 = 16, e √2 = 1.41421... . As raízes quadradas são importantes para a resolução de equações quadráticas (equações do 2º grau). A extensão da função raiz quadrada a números negativos leva à criação dos números imaginários e à do corpo dos números complexos.

O primeiro uso do símbolo da raiz quadrada remonta ao século XVI. Pensa-se que a sua origem está na letra r minúscula, primeira letra de radix (em latim, raiz). 


Pode também ser uma operação geométrica - a partir de um segmento de recta dado determinar um outro cujo comprimento seja igual à raíz quadrada do inicial

A melhor resposta!
2014-07-25T20:35:21-03:00
É o oposto da potenciação :
Ex : 2² = 4
√4 = 2

Para saber se o resultado de um número é inteiro ao fazer a raiz quadrada,apenas procure por um número que multiplicado por ele mesmo é igual ao da sua questão

Ex : 81

7x7 = 49
8x8 = 64
9x9 = 81
10x10 = 100

Logo,√81 dá um numero inteiro(9).
1 5 1