Respostas

  • Jis
  • Ambicioso
2014-07-25T21:32:24-03:00
É extraído do solo por mineração a céu aberto ou subterrânea.
A melhor resposta!
2014-07-26T00:12:28-03:00
Pode ser lavra a céu aberto ou lavra subterrânea. A lavra a céu aberto é possível quando a camada de carvão está aflorando à superfície. A lavra consiste na remoção da camada estéril (superior), deixando a camada de carvão ao tempo, onde então, extrai-se o carvão mineral. A lavra subterrânea (mais profunda) é feita através de galerias. Esta extração pode ser manual, semi-mecanizada ou mecanizada.

1 5 1