Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T20:48:47-03:00
2xy + [-5xy + 2xy - (xy + 4xy - 2xy) - 8ab]
2xy + [-5xy + 2xy - xy - 4xy + 2xy - 8ab]
2xy + [-6xy - 8ab]
2xy - 6xy - 8ab
-4xy - 8ab

Espero ter ajudado

2 5 2
A sua esta quase certa mas fica 12xy
me desculpe por bota 8ab e 8xy
erro meu!
2014-07-25T20:50:44-03:00
Lembre-se de fazer na ordem: parenteses -> colchetes -> chaves.
2xy+[-5xy+2xy-(3xy) -8ab]
2xy + [-6xy - 8ab]
2xy - 6xy - 8ab
-4xy - 8ab agora faça evidência
-4(-4ab-xy)

Acho que é assim, espero ter ajudado
1 5 1
Desculpe, eu errei, depois que faz a evidência fica -4(2ab-xy)
Desculpa de novo. É -4(2ab+xy)
Cara desculpe-me
mas era 8xy não 8ab!
erro meu