Respostas

2014-07-25T20:57:51-03:00
1415....
até o século 19 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-25T21:13:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

O primeiro local a ser conquistado pelos portugueses foi Ceuta, na África. A invasão e ocupação dessa cidade pelos portugueses ocorreu em 1415 e teve motivações econômicas e estratégicas. Era uma cidade extremamente rica, sendo um entreposto comercial. Além disso, havia a guerra da reconquista, com a expulsão dos mouros muçulmanos, com um grande concentração na cidade de Ceuta. Foi possível, assim, pilhar a cidade e dividir os bens das pessoas de lá entre os invasores. A cidade foi, então, tomada e governada pelos portugueses também como uma medida de enfraquecer o poder econômico e bélico do Marrocos.

Isso facilitou o contato dos portugueses com as regiões produtoras de ouro da Guiné, possibilitando as riquezas e o investimento necessário para as grandes navegações.

Bons estudos!
4 4 4