Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T21:26:34-03:00
O basquete foi criado em 1891 nos EUA, por um professor de educação física, chamado James Naisith. 
A primeira partida de basquete foi disputada na escola, onde o professor usuou cesta de pêssegos para que os alunos arremessar a bola, mas toda vez que acertavam a bola na cesta alguém tinha que subir retirar a bola da cesta e dar continuidade ao jogo, depois de algum tempo tiveram a ideia de corta o fundo da cesta. Somente no ano de 1893, foram criados os aros de metal, e com isso a bola.
2 5 2
2014-07-25T21:29:04-03:00
Em 1891 em Massachussets o diretor de um colegio pediu a um professor canadense que criasse um jogo sem violencia que estimulasse seus alunos durante o inverno mas que tambem pudesse ser praticado no verao em areas abertas.
1 5 1