Dizemos que os conceitos de movimento e repouso [email protected] relativos pois depedem do sistema de referencia estabelecido com base nisso pode se afirma que: 1- um corpo parado em relação @ um referencial pode está em movimento em relação @o outro referencial .2 um livro colocado sobre uma mesa está em repouso bsoluto pois para qualquer referencial @dotado sua posição ñ varia com o tempo ,3 em relação a um edificil o elevador estacionado no terceiro andar esta em repouso porem em relação ao sol o mesmo elevador encontra se em movinento . das alternativa s correta e

2
arruma esse enunciado mds kkkk
'-'
Acredito que a numero 3 está correta

Respostas

2014-07-25T23:16:39-03:00
A 1 e 3 estão certas, o 3 é um exemplo do que a 1 esta falando. A dois esta errada pois tomando o sol como referencial o livro esta girando em torno do sol.
A melhor resposta!
2014-07-25T23:21:59-03:00
1- Correto, na física tudo é referencial. Exemplo: Você está dentro de um ônibus e vê seu amigo parado ao seu lado... Para você ele está parado, mas para quem está em um ponto de ônibus você e seu amigo e todos que estão dentro do ônibus estão em movimento.

2-Errado, não está parado se considerarmos a terra como referencial.

3-Certo, se considerarmos a sol como referencial, pois, a Terra gira em torno do Sol e se o elevador está na Terra logo está em movimento.
1 5 1