Respostas

2014-07-25T22:52:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Resolva as equações fracionárias.

a)     2    = 4 ==> 4(x+1) = 2x ==> 4x + 4 = 2x ==> 4x-2x= - 4 ==> 2x= - 4 ==> x = - 2
      x +1     x

b)8-5   = 3  ==>  3 = 3 ==> 3x = 3x ==> 3x - 3x = 0 ==> 0 = 0
      x       x           x    x
2 2 2
A melhor resposta!
2014-07-25T23:20:21-03:00
Resolvendo:
 2/x+1=4/x
2/x-4/x=-1
-2/x=-1
 -2=-x
multiplicamos por -1 pra que seja positivo.
-1(-2=-x)
   x=1.......................pronto
b) 8-5/x=3/x
   8=3/x+5/x
   8=8/x
   x=1...............pronto.
                                           espero ter ajudado.

4 4 4