Respostas

2014-07-26T12:43:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ósculo: funciona como se fosse uma boca, é uma abertura por onde sai a água da esponja.

Espículas: fazem parte da estrutura da esponja, podendo ser do tipo calcária ou silicosa.

Poros: apresentam a função de filtrar a água e os nutrientes que entram na esponja.

Amebócitos: são células que ajudam na distribuição de alimento no interior da esponja; podem funcionar como gameta feminino; são células indiferenciadas, ou seja, elas podem regenerar a esponja.

Coanócitos: realizam a digestão intracelular; funcionam como gameta masculino; circulam a água e os nutrientes no Átrio da esponja;

Átrio: é uma cavidade onde circula água e os nutrientes usados pela esponja.
31 3 31
  • Usuário do Brainly
2014-07-26T14:25:31-03:00
espículas se tratam da constituição de estrutura interna dos poríferos, funcionando como um ''esqueleto''. ósculo por onde a água e o alimento dos poríferos entram, funcionando como uma boca e ânus dos poríferos, já que estes não apresenta tal estrutura. poros são estruturas constituintes da parede da célula por onde ocorre o transporte de nutrientes. amebócitos e coanócitos são células responsáveis respectivamente, pelo transporte de substâncias e regeneração celular, e outro é de nutrição intracelular.
6 2 6