Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T13:45:09-03:00
O quadrado A tem 225cm² de área, logo, cada lado vale a raiz quadrada de 225, que é 15cm.

Repare que o segmento BC tem o mesmo tamanho do lado do quadrado, portanto, mede 15cm.

O segmento AC terá o mesmo tamanho do que o lado do quadrado menor, sabemos que a área do quadrado menor é 144cm², portanto seu lado medirá a raiz quadrada de 144, que é 12cm.

Aplicando o teorema de pitágoras:

BC² = AC² + AB²
15² = 12² + AB²
225 = 144 + AB²
AB² = 81
AB = 9.

Para calcular a área do triângulo, usaremos a fórmula: Base x Altura / 2

A base é AC, e a altura é AB

12 x 9 / 2 = 54cm²

Resposta: 54cm²

1 5 1
2014-07-26T14:20:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


A área do quadrado do maior :

Aq = 225 ==> L² = 225 ==> L = 15

A área do quadrado do menor :

Aq = 144 ==> L² = 144 ==> L = 12

BC² = AC² + AB²
AB² = BC² - AC²
AB² = 15² - 12² ==>AB²= 255-144==> AB²=81==> AB = 9

AΔ = 12 x 9 ==> AΔ = 54
             2