Respostas

2014-07-26T14:44:16-03:00
formação do petróleo vem da deposição, no fundo de lagos e mares, de restos de animais e vegetais mortos ao longo de milhares de anos. Estes restos iam sendo cobertos por sedimentos, e mais tarde esses sedimentos se transformaram em rochas sedimentares. Pela ação do calor e da alta pressão provocados pelo empilhamento dessas camadas, possibilitou reações complexas, formando o petróleo.
Devido a essas circunstâncias em que foi formado, o petróleo encontrado em cavidades existentes entre as camadas do subsolo.
Quando o petróleo é extraído, geralmente vem acompanhado de água salgada, devido ao antigo mar existente neste local.
A melhor resposta!
2014-07-26T14:48:21-03:00
O Petróleo é formado pelo processo decomposição de matéria orgânica, restos vegetais, algas, e restos de animais marinhos que ocorreram durante milhões de anos atras. 
Inicialmente deve haver a matéria orgânica adequada à produção do Petróleo. E este material orgânico deve ser preservado da ação de bactérias aeróbias. A matéria orgânica em decomposição por bactérias anaeróbias deve sofrer a ação de temperatura e pressão por períodos longos. 
O início do processo de formação do Petróleo está relacionado com o início da decomposição dos primeiros vegetais que surgiram na Terra.
1 5 1