Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T14:54:07-03:00
Considere a regrinha pratica:
Ametal+Ametal = Ligação Covalente
Logo, São compostos covalentes os seguintes:

HCl

C Cl_{4}


2 3 2
2014-07-26T14:57:03-03:00
HCl - Cloridreto, gás clorídrico - Ligação covalente polar. Diferença de eletronegatividade igual a 0,9. (Quando a diferença for igual ou superior a 1,7 o composto será iônico).

CaCl2 - Cloreto de cálcio - Ligação iônica. Diferença de eletronegatividade igual a 2,0 (portanto iônica).
6 4 6