Respostas

A melhor resposta!
2013-08-03T19:34:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A altura do avião pode ser calculada aplicando-se o seno do ângulo de 20 graus, sendo 200m a hipotenusa e "a" a altura.

Assim sen 20 = a / 200
            a = sen 20 x 200
            a = 0,342 x 200 
            a = 68,4 m

(Deve ser um aeromodelo!)
1 5 1
que formula é usada?
sen x = cateto oposto dividido pela hipotenusa
2013-08-03T19:37:29-03:00
Se os 200 metros percorridos tem relação com a subida do aviao então temos:

sen 20 = cateto oposto / hipotenusa.

neste caso a hipotenusa é o deslocamento de 200m.

sen 20° = CO / 200

0,342 * 200 = CO

********************************
CO = 68,4 ~= 68m de Altura
********************************
muito obrigada
Não há dúvida que os 200m referem-se à trajetória do avião. Não há sentido em considerar os 200m como elevação do avião, pois esta é justamente a pergunta da tarefa
Deixe apenas a segunda interpretação, por favor.
tudo bem
Veja que no início do enunciado é declarado que "o avião levanta voo" por isso não pode ser interpretado que ele ainda está no solo.