Um homem contratou um pintor para efetuar um serviço em 80 dias, oferecendo R$ 50,00 por dia de trabalho e R$ 20,00 a menos desse valor por dia em que não trabalhe devido à chuva. Se, no final do período, recebeu R$ 3.500,00, então o pintor:

A) trabalhou 25 dias.
B) não trabalhou 55 dias.
C) trabalhou 55 dias.
D) não trabalhou 30 dias.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T17:20:04-03:00
Dias de trabalho =a = 50,00
dias de chuva = b   = 30,00

a + b = 80      ( vezes - 30 para eliminar o b)
50a + 30 b = 3500

-30a  - 30b = -2400
50a + 30b = 3500

20a = 1100
a = 55 ( dias de trabalho)
letra c
1 5 1
2014-07-26T17:42:01-03:00
Por dia de trabalho R$50,00
Dia que não trabalhe - R$20,00
 Sendo que ele recebeu no final R$3.500.
   Ele trabalhou 55 dias no valor de 55 x 50 (Reais)= R$ 2.750
   Ele não trabalhou 25 dias que diminuiu 20 (reais por dia) que ficou R$ 30,00
    25 x 30(Reais) = R$ 750,00
      2.750 + 750 = 3.500 (Reais)
 A Resposta certa e a letra C