Respostas

2014-07-26T17:51:52-03:00
Para se simplificar uma raíz procede-se a uma decomposição do número que está por baixo da mesma. Neste caso o 70:

70|2
35|5
7|7


70 = 2x5x7 

√70 = √(2x5x7) = √70

Conclui-se portanto que a raiz de 70 não pode ser simplificada. Apenas quando há um número elevado ao quadrado debaixo da raíz é que este se pode anular com a mesma:

Exemplo:

√(2²x3) = 2√3 :)
A melhor resposta!
2014-07-26T17:52:45-03:00
É só fatorar. Observe:

 \sqrt{70}  \\ \\ 70 |2  \\ 35|5 \\ 7|7 \\ 1 \\  \\  \sqrt{70} \\ \sqrt{2.5.7} \\ \sqrt{2}.\sqrt{5}.\sqrt{7}

É o máximo que dá para fazer.
1 5 1