Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T17:56:37-03:00
Sabemos que:

CD+DVD=120

E que:

DVD=2CD

Então é só substituir o "DVD" na primeira equação. Observe:

CD+DVD=120 \\ CD+2CD=120 \\ 3CD=120 \\ CD=120/3 \\ CD=40

Já achamos o valor do CD, então é só substituir o CD na segunda equação para achar o valor do DVD.

DVD=2CD \\ DVD=2.40 \\ DVD=80
1 5 1
MAS TENHO QUE JOGAR ISSO NA EQUAÇÃO
Equação 1: (CD+DVD=120); Equação 2(DVD=2CD); então é só substituir uma na outra. Chama-se "sistema de equações"
2014-07-26T19:28:30-03:00
DVD = 2CD
DVD = 2.40
DVD = 80
1 5 1