Respostas

2014-07-26T17:58:47-03:00
Denotação é quando a palavra é empregado em seu sentido comum, por exemplo as do dicionário.
Conotação é quando a palavra é usada em um sentido diferente do que normalmente estamos acostumados a ver, por exemplo, em uma poesia.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-26T21:27:04-03:00
DENOTAÇÃO = SENTIDO PRÓPRIO DA PALAVRA. Por exemplo: Aquele GATO é muito peludo - GATO ESTÁ NO SEU SENTIDO PRÓPRIO (é um animal);
CONOTAÇÃO = É O SENTIDO FIGURADO DA PALAVRA, OU SEJA, NÃO É USADA NO SEU SENTIDO PRÓPRIO. Por exemplo: Paulo, meu colega, é um GATO. Nesse caso a palavra GATO não estáno seu sentido próprio, mas no sentido figurado.
Espero que tenha entendido.
1 5 1