Respostas

  • Jis
  • Ambicioso
2014-07-26T18:42:50-03:00
Eu não tenho certeza mais parece que é desse jeito, não consegui responder a letra A,está muito complicado


b)              6           4
         [(4/9)  ] : [(4/9) ]  =2/3

você conserva as bases que é no caso 4/9 e diminui os expoente 6-4=2
o dois é expoente então fica em cima               2
                                                                      4/9-2/3

para dividir fração você precisa tirar a mmc de 9 e 3 =9, e multiplica os de cima no caso fia assim
2
8/9

Espero ter ajudado e vê se você consegue responder a A
                                   
A melhor resposta!
2014-07-26T18:59:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Escreva em forma de uma só potência(68 pontos):
a) 4^-12:8^-6.2^6 / 2^0.(4^-3)^4 =
   [(2^2)^-12]:[(2^3)^-6. 2^6 / 2^0.((2^2)^-3)^4 =
   [(2^-24] : 2^-18. 2^6 / 1.((2^-6)^4 =
  [(2^-24] : 2^-12  = 
                2^-24 
 [(2^-24] : 2^-12.2^24  = 
  [(2^-24] : 2^12 = 
    2^-24 . 2-12
       2^-36    ou     1     
                          2^36   



b) [(4/9)³]² : [(4/9)^4]^-1.2/3 =
   [(4/9)^6 : [(4/9)^4]^-2/3 =
   [(4/9)^2]^-2/3 =
 [(4/9)^-4/3 =
  [(2/3)^2]-4/3 =
    2/3^-8/3 =
       3                                    
       V(2/3)^3.(2/3)^3.(2/3)^2
                3          
         2 . 2V2/3^2
         3   3
                3          
              4V2/3^2
              9


1 5 1