Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-26T18:15:00-03:00
Olá...
O termo filosofia significa “Amor a sabedoria”,philo que significa “ Amor, amizade etc. e sophia que significa  sabedoria.
No meu pensar filosofia e o ato de você filosofar, indagaras,  ações do seu dia a dia, compreender o mundo em que vivemos, raciocinar, afirmar, negar. Ela nos mostra a realidade.
1 5 1
Olá a filosofia é uma disciplina que tanto busca a sabedoria,mais O que é que a filosofia entende sobre o amor?
2014-07-26T18:19:19-03:00
Em geral, os filósofos não gostam de definir a Filosofia. Visto que a essência da Filosofia é a eterna busca, ou a eterna insatisfação com as coisas já prontas, atribuir-lhe uma definição genérica seria contradizer sua própria natureza.

A reflexão filosófica impulsa o questionamento de nossas crenças e de preconceitos cotidianos, fazendo que interroguemos o olhar do senso comum.