Elisa encomendou um quadro a um artista plástico. Ela quer que o quadro tenha 104 cm de comprimento e que a altura tenha 34do seu comprimento. Se o metro da moldura custa R$ 60,00, a tela R$ 50,00 e o trabalho do artista R$ 800,00, o quadro custará:
a) R$ 912,12
b) R$ 1018,40
c) R$ 1068,40
d) R$ 1168,40
e) R$ 968,40

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T19:05:34-03:00
Custo do quadro = 800 + 50 + x.(60);
x = metro
104cm  - 100%
y        -  34%

y = 35,36cm(altura)

Para achar quantos metros tem a moldura é só calcular o perimetro;
2p = 2.(35,36) + 2.(104)
2p = 278,72cm

1m - 100cm
x    - 278,72cm

x = 2,7872cm

C = 800 + 50 + 2,7872(60);
C ≈ R$1017,23
No caso letra B;
2 5 2
2014-07-26T19:33:45-03:00
C = 800 + 50 + 2,7872 (60)
C = RS 1017,23
no caso letra B
1 5 1