1) Com relação às funções da literatura infantil, assinale a alternativa
INCORRETA:


a)As funções da
literatura podem ser amplas. O modo mais comum de proporcionar seus objetivos
se faz tratando-se de suas três finalidades mais abrangentes: educar, instruir
e distrair. A mais importante delas é a primeira. Deve ser a primeira
preocupação do escritor infantil, pois o interesse pelo livro existirá a partir
dela;


b)Se não houver arte, que
traz o prazer, a obra não será literária e sim didática;



c)A leitura rápida e
compreensiva do texto é um automatismo a ser desenvolvido também pela
literatura. A leitura reflexiva, a aprendizagem de termos e conceitos
conseguem-se também pela leitura;



d)O objetivo da
literatura infantil é desenvolver a sensibilidade e o senso crítico. Levar os
alunos a julgar o que veem, leem e ouvem é um dos maiores benefícios que a
professora pode fazer as suas crianças.

2

Respostas

2014-07-26T19:30:05-03:00
A alternativa b, eu creio.
3 3 3
A melhor resposta!
2014-07-27T00:24:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Atendendo ao enunciado:
b)Se não houver arte, que traz o prazer, a obra não será literária e sim didática;
4 3 4