Em certas localidades ao longo do rio Amazonas, são encontradas populações de determinada espécie de lagarto que se reproduzem por partenogênese.Essas populações sãoconstituídas,exclusivamente,por fêmeas que procriam sem machos,gerando apenas fêmeas.Issose deve a mutações que ocorrem ao acaso nas populações bissexuais.Avalie as afirmações seguintes, relativas a esse processo de reprodução

.I- Na partenogênese,as fêmeas dão origem apenas a fêmeas,enquanto,nas populações bissexuadas,cerca de 50%dos filhotes são fêmeas.
II - Se uma população bissexuada se mistura com uma que se reproduz por partenogênese,esta última desaparece.
III Na partenogênese, um número x de fêmeas é capaz de produzir o dobro do número de descendentes de uma população bissexuada de x indivíduos,uma vez que, nesta,só a fêmea põe ovos.
É correto o que se afirma

a) apenas em I.
b) apenas em II.
c) apenas em I e III.
d) apenas em II e III.
e) em I,II e III.

Por favor coloquem a resolução.

1

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-26T19:37:54-03:00
I- Nesse caso a partenogênese irá originar somente fêmeas o que não pode ser verdadeiro para qualquer tipo de partenogênese, só está certa a relação que ele faz de que é esperado que nas populações bissexuadas cerca de 50% são fêmeas porque os sexos macho e fêmea cada um tem 50% de chances já que outros fatores não influenciam nessa determinação. Então na minha concepção a alternativa a é a correta

6 4 6
A resposta na verdade é letra C, mas você respondeu o que eu queria. A minha duvida era exatamente essa, não é todos os casos de partenogênese em que as fêmeas só dão a luz fêmeas, como no caso das abelhas que originam o zangão.
Justo, justo! Me confundi, desculpa! Não tinha lido exatamente a pergunta, você está certo