Respostas

2014-07-26T20:54:28-03:00
O imperialismo visava a conquista dos países africanos pelos países europeus. E os países europeus que mais disputavam entre si eram a Alemanha e a Inglaterra. A Alemanha queria que a Inglaterra dessa a ela a posse de algumas ou todas as colônias africanas que a Inglaterra tinha, e a Inglaterra, logicamente, não atendeu ao pedido, então a Alemanha começou a disputar com ela por espaço no mercado interno, e outras coisas. Quando a guerra eclodiu, a Inglaterra se aproveitou e entrou na guerra também por esse e outros motivos.
8 3 8
  • Usuário do Brainly
2014-07-27T14:06:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O imperialismo significa a grande influência que os países ricos exercem sobre outros (especialmente os mais pobres) além de investimento no capital estrangeiro. Isso significava que países com maior capital precisariam de maiores concentrações de matérias primas (minério, algodão, mão de obra barata) e somente alcançariam isso investindo o seu capital em países com uma economia mais frágil. Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias, Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial

3 3 3