Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T23:44:47-03:00
Sobre a produção é que nós jogamos fora muita coisa que daria para reutilizar em casa mesmo. Com o aumento da população há também um aumento no lixo e com isso causa contaminação do solo que poderia ser aproveitado para plantações e contaminação de rios, lagos, mares. A produção do lixo também causa danos à população por conta da sujeira jogada nas ruas causando inundações. E o destino do lixo o mais interessante é que ele pode ser reciclado e ser transformado em outra coisa que poderá ser útil para nós como os cadernos recicláveis das escolas estaduais por exemplo.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-27T00:16:53-03:00
A sociedade atual produz uma quantidade enorme de lixo todos os dias, porém nem todo esse lixo tem uma destinação correta. Grande parte do lixo produzido é jogado de forma inadequada em ruas, rios ou até mesmo em lixões. O estudo e a produção e destino do lixo serve para tentar reverter este quadro, tanto da produção em excesso de lixo como na destinação incorreta que ele sofre. Logo, é uma área do conhecimento muito importante.