No final de um dia, o caixa de uma livraria contou 130 cédulas: algumas de R$ 10,00 e outras de R$ 50,00, num total de R$ 4.980,00. O número de cédulas de R$ 50,00 supera o número de cédulas de R$ 10,00 em:

A) 24 unidades.
B) 54 unidades.
C) 38 unidades.
D) 42 unidades.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T22:17:30-03:00
X = quantidade de notas de 10
y = quantidade de notas de 50

Sistema:
x+y=130
x10+y50=4980

Isolando uma incognita teremos x+y=130 -> x=130-y

Substituindo:
(130-y).10+y50=4980
1300-10y+50y=4980
40y=3680
y=92

x+y=130
x=130-92
x=38

92-38=54

2 5 2
2014-07-26T22:17:53-03:00
O numero  de cedulas de cinquenta supera  54 unidades o numero  de  cedulas de 10