Respostas

A melhor resposta!
2014-07-26T23:25:27-03:00
X²-9x+18=0                          x¹= 9+3/2  x¹= 12/2  x¹= 6
a=1
b= -9                                  x²= 9-3/2  x²=6/2  x²=3
c=18
b²-4ac
(-9)²-4 X 1 X 18=0
81-72
9
2 5 2
2014-07-26T23:25:41-03:00
X² - 9x + 18 = 0

Calculando delta.

Δ = b² - 4.a.c
Δ = (-9)² - 4 . 1 . 18
Δ = 81 - 72
Δ = 9

Colocando em Báskara.

- b +/- √Δ / 2.a
9 +/- √9 / 2 . 1
9 +/- 3 / 2

X uma linha (positivo)

9 + 3 / 2
12 / 2 = 6.

X duas linhas (negativo)

9 - 3 / 2
6 / 2 = 3.