Respostas

2014-07-26T23:43:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x²-7x=15
2x²-7x-15=0
a=2 b=-7 c=-15

Primeiro acharemos Delta (Δ)
Δ=b²-4ac
Δ=-7²-4·2·(-15)
Δ=49+120
Δ=169

Depois utilizaremos a fórmula de baskhara

-b+-√Δ/2·a
7+-√169/2·2
7+-13/4

x¹=7+13/4
x¹=20/4
x¹=5

x²=7-13/4
x²=-6/4 (simplifica por 2 )
x²=-3/2

Valeu espero ter ajudado . (:
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-26T23:59:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x^2 - 7x = 15

Primeiro você deve passar o último termo para o outro lado da igualdade e trocar o sinal e igualar a equação à zero

2x^2 - 7x - 15 = 0

Agora vamos usar a regra de Bhaskara para encontrar as raízes da equação:

x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a}

Vamos encontrar o valor de delta (Δ) primeiro vamos separar os termos 
a=2
b=−7
c=−15
Δ = b2−4ac
Δ = (−7)2−4*(2)*(−15)
Δ = 49+120
Δ = 169

Agora é só colocar na formula:


x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a}

x = \frac{-(-7) \pm \sqrt{169}}{2*2} \\  \\  x = \frac{7 \pm 13}{4} \\  \ \\ \  x' = \frac{7 + 13}{4}  \\  \\  x' = \frac{20}{4} \\  \\ x' = 5 \\  \\  \\  x'' = \frac{7 - 13}{4}  \\  \\  x'' = \frac{-6}{4} \\  \\ x'' = -  \frac{3}{2}  \\

S= {5 , -  \frac{3}{2}}




2 5 2