Colonia de exploração e colonia de Povoamento,Oque é ?

2
colônia de exploração tinha por objetivo extrair as riquezas da colônia e mandar para as metrópoles. Colônia de povoamento tinha como objetivo fixar a população no local e desenvolver atividades para atender a necessidade da própria atividade.
Obgd'

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T11:05:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Colônia de exploração eram aquelas que eram voltadas aos interesses mercantilistas sob o domínio de sua metrópole, onde de certo modo todas as práticas mercantis eram escoadas para enriquecimento da metrópole, como a exportação e a economia extrovertida. Já colônias de povoamento eram aquelas que eram povoadas por refugiados e famílias europeias onde se tinha para essa população a valorização da educação, o investimento do lucro para com a colônia e de certo modo uma autonomia maior se comparada à de povoamento.

Espero ter ajudado! (:

5 4 5
  • Usuário do Brainly
2014-07-27T14:03:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Colonia de exploração é aquela onde os colonizadores apenas retiravam as suas riquezas, como madeira, pedras preciosas etc. Um exemplo desse tipo de colonização é o Brasil. Já a colônia de povoamento é aquela onde os colonizadores tinham o interesse em povoar todas as regiões que encontravam. Exemplo de colônia: Estados unidos.
2 5 2