Respostas

2014-07-27T11:36:55-03:00
O que levou a humanidade a entrar na primeira guerra mundial foi a morte do arquiduque Francisco Fernando da Áustria-Hungria (1863 - 1914).
Espero ter ajudado, qual quer pergunta só chamar :D
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-27T11:39:43-03:00
O principal motivo foi o imperialismo, com a má divisão das terras da Ásia e principalmente da África. Onde Inglaterra e França ficaram com maiores porções de terras mais produtivas, enquanto a Alemanha e Itália sairam em grande desvantagem, com territórios de baixo valor. Além disso a concorrência econômica, que acirrou a disputa por matéria-prima e mercado consumidor e o nacionalismo como o revanchismo e o pan-germanismo proporcionaram também uma forma de chamar os militares ao confronto, sendo também grandes motivos para o começo da Primeira Guerra Mundial.

Espero ter ajudado!


3 5 3