Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T12:10:21-03:00
Primeiro fazemos uma conversão de km/h em m/s (dividir por 3,6)

144 km/h = 40 km/h

E depois achamos sua aceleração 

v = vo + at
40 = 0 + a.8
40 = 8a
a = 40
       8
a = 5 m/s²

E por fim , a intensidade da força resultante 

Fr = m.a
Fr = 800.5
Fr = 4000 N
1 5 1
2014-07-27T12:12:54-03:00
Sabemos que F=m.a
E que a=Δv/Δt
Vamos primeiro transformar km/h em m/s(:3,6)
144km/h / 3,6 = 40m/s
a = 40m/s / 8s
a = 5m/s²
F = 800kg . 5m/s
F = 4000N