Respostas

2014-07-27T13:54:10-03:00
Ele na glicolise tira 4 hidrogenios energeticos da glicose e 2 hidrogenios do piruvato
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-27T14:08:37-03:00
O Nad é uma molécula (Da etapa da glicólise para obtenção de ATP) aceptora de H+ que se ligam a dois hidrogênios para neutraliza-los, evitando que a célula morra por acidose, (devido a liberação dos íons H+ decorrentes da formação do ácido pirúvico) formando assim o nadh2, NAD significa Nicotinamida - Adenina - dinucleotídeo.

Glicose + Nad > 2 ácidos pirúvicos + NADH2.

Espero ter ajudado, sou pré-vestibulando e sei q entender essas coisas é complicado, haha.
3 4 3